Friday, September 5, 2008

cigarettes tasting like negligence


Spooky Youth - all your base are now belong to us


invejo os caras que não fazem nada
apenas fumam,
sentados nas calçadas
seus cigarros misteriosamente adquiridos

quero crescer
como eles
ir pra bem longe
ser mendigo
e ser mendigo em paris
simples
como meu tio
que virou ancião

uma flor nasceu no pavimento
mas eu não quis

meu tio corre maratonas na varanda
tipo os caras que não fazem nada
por pura indolência

eu quero ser mendigo, bem longe
fumar cigarros com gosto de negligência

bêbado
descuidado
buscar o que não serve no mundo
só serve
em paris

me ofereceram uniforme, bíblia &
pirâmide alimentar
mas eu não quis

me ofereceram canivete, sabonete &
um livro grande de frases feitas
mas eu não quis

quero experimentar alfa centauro
em paris

ela me dava beijos & banheiras quentes
eu não quis

ela me dava abraços & papel de bala
eu não quis

quero ser cem trilhões de células
em paris...

i envy the guys who won’t do anything
they just smoke,
sat on the sidewalks
their mysteriously acquired cigarettes

i wanna grow up
like them
go very far away
to be a beggar
and to be a beggar in paris
simple
like my uncle
who became an elder

a flower was born on the pavement
but i didn’t want it

my uncle runs marathons on the verandah
like the guys who won’t do anything
out of pure indolence

i wanna be a beggar, very far away
smoke cigarettes tasting like negligence

drunk
reckless
search what doesn’t fit in the world
it only fits
in paris

they offered me uniform, bible &
food guide pyramid
but i didn’t want it

they offered me penknife, soap &
a big book of set phrases
but i didn’t want it

i want to experiment alpha centauri
in paris

she gave me kisses & warm bathtubs
i didn’t want it

she gave me hugs & candy paper
i didn’t want it

i want to be a hundred trillion cells
in paris

1 comment:

Gal said...

é, acho que cresci.



the good old partner from BDL...
eu quis ser cem trilhões de celulas em paris
na verdade
ainda quero.